‣ CREATIVE SITE: Desenvolvimento de Sites | Lojas Virtuais | Sistemas Web | Hospedagem de Sites - SOLICITE SEU ORÇAMENTO
Buscar Notícias:
Publicado: 15/03/2017 às 09:45:45
Comissão de Obras vistoria Escola Municipal Professora Flora de Castro Rodrigues
Vereadores sugerem projeto de restauração do patrimônio histórico da unidade
Os vereadores da Comissão Permanente de Obras realizaram uma visita ao Centro de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Ceief) Professora Flora de Castro Rodrigues, localizada no Centro de Limeira, para averiguar as condições de infraestrutura da instituição de ensino. A unidade abriga 450 crianças da educação infantil até a 5ª série do ensino fundamental.

Participaram da diligência o presidente da comissão, Helder do Táxi (PMDB), além dos integrantes Nilton Santos (PRB) e Waguinho da Santa Luzia (PPS). O vereador Estevão Nogueira (PRB), que não faz parte deste colegiado, também acompanhou a comitiva.

A partir das observações dos vereadores e do relato da própria diretora da escola, Josiela Battistella, a comissão irá elaborar um relatório técnico que será enviado ao Executivo - tanto à Secretaria de Obras e Serviços Públicos quanto à Secretaria de Educação. “Há alguns reparos a fazer, mas já existe um cronograma de serviços da escola e da Prefeitura para ser cumprido. De nossa parte, os vereadores da comissão, vamos acompanhar e cobrar do Executivo”, explicou Helder do Táxi, presidente do colegiado. Entre os problemas encontrados, estão rachaduras no teto e nas paredes, além de infiltrações em pontos localizados.

O prédio que abriga Ceief Profª. Flora de Castro existe desde 1940 e faz parte do complexo do Edifício Prada. Por se tratar de um prédio com características históricas, a comissão constatou que será preciso elaborar um projeto de restauração do patrimônio. Para isso, os vereadores vão buscar mais informações a respeito a fim de solucionar essa situação.

Além de recursos municipais e federais, a escola recebe ainda contribuições dos familiares através da Associação de Pais e Mestres (APM). Dessa forma, o Ceief tem autonomia para gerir seus próprios recursos e definir as prioridades – e da atenção especial às emergências. 

Presidente da Comissão Orçamento, Finanças e Contabilidade, o vereador Nilton Santos sugeriu, para o projeto de lei orçamentário do próximo ano, uma emenda impositiva coletiva com o intuito de ajudar na reforma da escola.

Esta foi a primeira visita feita pela Comissão Permanente de Obras, Serviços Públicos, Planejamento, Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo, Agricultura e Ecologia neste início de legislatura. Novas vistorias às obras e serviços públicos realizados ou em andamento pela Prefeitura serão realizadas.
Fonte: Núcleo de Imprensa - Câmara Municipal de Limeira
Notícias Recentes
Comissão de Obras vistoria Escola Municipal Professora Flora de Castro Rodrigues
Página anterior
Cordero Virtual - Notícias do Brasil e do Mundo - 2001-2017
Não temos nenhuma responsabilidade por qualquer conteúdo publicado neste site nas quais são citadas as fontes ou assinados.
Proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site sem a devida autorização.
Desenvolvimento de Sites e Lojas Virtuais
Desenvolvimento de Sites e Lojas Virtuais