‣ CREATIVE SITE: Desenvolvimento de Sites | Lojas Virtuais | Sistemas Web | Hospedagem de Sites - SOLICITE SEU ORÇAMENTO
Buscar Notícias:
Publicado: 15/03/2017 às 09:43:50
Professor José Tadeu Jorge recebe Título de Cidadão Limeirense
Sessão solene que entregou honraria aconteceu na segunda-feira (13)
Limeira tem o mais novo cidadão: o reitor da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), José Tadeu Jorge. Por isso, o plenário da Câmara Municipal de Limeira recebeu o reitor na noite desta segunda-feira, 13. Ele foi homenageado com o Título de Cidadão Limeirense, proposto pelo vereador Wagner Barbosa (PSB). A cerimônia foi acompanhada por autoridades da Unicamp, ex-vereadores e o vice-prefeito Júlio César Pereira dos Santos (DEM), que representou o Executivo. Durante a sessão solene, Wagner relembrou a luta de Jorge pela vinda da FCA (Faculdade de Ciências Aplicadas) para Limeira. “Uma das pessoas que não mediu esforços para concretizar um sonho de 25 anos.” 

O vereador também destacou a importância da faculdade e qualidade de ensino da Unicamp. “Foi a maior obra na educação de Limeira”, afirmou. Wagner frisou que em tempos em que todos falam de crise, a maior delas é a crise do homem e da falta de líderes, dentro da ética e da moral, que cumprem seu papel. “Hoje, com muito orgulho, nós homenageamos um líder na área de educação que é Tadeu, com seriedade, humildade, que enobrece a nossa cidade, a Unicamp e a educação.” 

O reitor da universidade agradeceu o título e fez uma viagem no tempo, voltando aos anos 70, quando ele ingressou na Unicamp e começou sua história na instituição. Ele também destacou o trabalho do vereador Wagner. “Ele ia à Unicamp, telefonava, mandava bilhetinho, insistia, mandava carta e ‘pegava no pé’”, falou. Ele relembrou o momento em que foi levado o projeto de expansão da Unicamp, antes de ser reitor, ao conselho da universidade. Ele recordou que liderou o grupo de trabalho que pensou o projeto e que a primeira providência foi vir a Limeira e comunicar o estudo para a implantação do novo Campus. 

“A Unicamp em Limeira é obra de muita gente. Não apenas minha. Preciso dividir esse mérito com algumas outras pessoas, que são especiais para esse resultado da Unicamp em Limeira”, falou Jorge, que agradeceu o grupo de trabalho do projeto da FCA, o professor Edgar De Decca, falecido, que também presidiu o grupo e concluiu o projeto, além de Mauro Terezo, que implantou a FCA, sendo o primeiro diretor da faculdade, e o diretor do Cotil (Colégio Técnico de Limeira) há 14 anos, Paulo Saran, pelo apoio.
Jorge agradeceu, ainda, os vereadores por aprovarem a proposta. “Nós recebemos todo apoio político necessário da Câmara Municipal de Limeira para que o projeto caminhasse e recebesse qualquer tipo de aprovação e respaldo político. Essa Casa e a sociedade civil de Limeira também tem méritos.” Jorge afirmou que a Unicamp trouxe muitos benefícios para Limeira. “Sinto-me imensamente honrado por ser limeirense e serei para sempre. Daqui a 37 dias, quando não for mais reitor, eu serei o primeiro a reivindicar, como cidadão, a expansão da Unicamp em Limeira. E isso será possível”, completou.
O vice-prefeito, Dr. Júlio, e o presidente da Casa, José Roberto Bernardo (PSD), também parabenizaram o reitor pelo título. “Muito obrigado em nome da cidade de Limeira”, concluiu o presidente.
Fonte: Núcleo de Imprensa - Câmara Municipal de Limeira
Notícias Recentes
Professor José Tadeu Jorge recebe Título de Cidadão Limeirense
Página anterior
Cordero Virtual - Notícias do Brasil e do Mundo - 2001-2017
Não temos nenhuma responsabilidade por qualquer conteúdo publicado neste site nas quais são citadas as fontes ou assinados.
Proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site sem a devida autorização.
Desenvolvimento de Sites e Lojas Virtuais
Desenvolvimento de Sites e Lojas Virtuais