‣ CREATIVE SITE: Desenvolvimento de Sites | Lojas Virtuais | Sistemas Web | Hospedagem de Sites - SOLICITE SEU ORÇAMENTO
Buscar Notícias:
Publicado: 12/03/2017 às 06:00:02
Após iniciativa do vereador Wagner Barbosa, Unicamp propõe parcerias a empresas
Para o vereador Wagner Barbosa, este tipo de parceria entre a Unicamp e as empresas de Limeira e região representa um momento histórico
Uma iniciativa do vereador Wagner Barbosa (PSB) junto à Unicamp resultou em propostas de parcerias entre a universidade e grandes empresas de Limeira e região para fomentar a pesquisa e o desenvolvimento econômico. 
 
A Inova (Agência de Inovação Unicamp) será uma das responsáveis em atender as empresas interessadas em firmar convênio com a universidade, mas os estabelecimentos também podem procurar os campi da Unicamp em Limeira e Campinas. Outro canal será a Ciesp (Confederação das Indústrias do Estado de São Paulo) de Limeira.
 
As propostas de parcerias foram apresentadas aos representantes das empresas durante o Workshop “Academia e Setor Industrial: Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação”, realizado quinta-feira (10), no Auditório da FCA (Faculdade de Ciências Aplicadas) de Limeira, e organizado pelo Escritório da Reitoria em parceria com o vereador Wagner Barbosa. Entre as cerca de 30 empresas participantes, estiveram Agropalma, Suzano, CP Kelko, Faurecia, Mahle, Raízen, Sucorrico, TRW e Grupo São Martinho, além da Ciesp. A subsecretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, Elizabeth Corrêa, esteve no evento representando o vice-governador Márcio França (PSB).
 
Para o vereador Wagner Barbosa, este tipo de parceria entre a Unicamp e as empresas de Limeira e região representa um momento histórico. Ele esteve no dia 9 de fevereiro com o reitor José Tadeu Jorge e solicitou mais parcerias entre a Universidade e empresas para fomentar a pesquisa e o desenvolvimento econômico do município. “A Unicamp é a melhor universidade do Brasil e temos o privilégio de tê-la em Limeira. Este encontro representa uma abertura de portas para o desenvolvimento de pesquisa e inovação, unindo a área acadêmica e empresarial”, declarou.
 
Conforme o vereador, para que as empresas se tornem reconhecidas e competitivas, precisam investir em atividades que geram resultado inovador e que contribuam não apenas para o desenvolvimento da organização, mas também para o crescimento da economia. “É aí que entra a contribuição da universidade, transferindo seu conhecimento para a criação de melhores práticas e oportunidades.”
 
FORTIFICAÇÃO
 
O reitor José Tadeu Jorge destacou a participação do vereador Wagner Barbosa para que o evento fosse organizado, aproximando ainda mais a Unicamp com a iniciativa privada. “Estreitar estes laços com as empresas está no DNA da Unicamp. É algo fundamental para a universidade, como é o caso das empresas filhas da Unicamp, criadas por pessoas vinculadas à universidade e que se destacam no mercado”, afirmou. Segundo o reitor, o worshop foi o primeiro passo para a fortificação das relações da Unicamp com as empresas de Limeira e região.
 
A pró-reitora de Pesquisa da Unicamp, Gláucia Maria Pastore, disse que a universidade tem a maior média de produção científica do Brasil e que a interação com as empresas pode contribuir para o crescimento de ambas as partes. “A Inova será o braço fundamental para esta interação e tenho certeza que o vereador Wagner Barbosa também poderá auxiliar.”
 
O diretor-executivo da Inova, Milton Mori, considerou que o país ainda está abaixo de suas possibilidades para transformar ciência em negócio e é este gargalho que as empresas podem aproveitar, especialmente aquelas ligadas às áreas de biomassa, energias renováveis e tecnologia da informação. “A Inova é a principal porta de entrada paras as empresas. Faremos agora um novo encontro para colocarmos em prática esta parceria”, falou. Em apenas 15 dias, é possível ser firmado um convênio de cooperação entre a Unicamp e a empresa interessada.
Crédito(s) Foto(s): Divulgação
Fonte: Murilo Biagioli
Notícias Recentes
Após iniciativa do vereador Wagner Barbosa, Unicamp propõe parcerias a empresas
Página anterior
Cordero Virtual - Notícias do Brasil e do Mundo - 2001-2017
Não temos nenhuma responsabilidade por qualquer conteúdo publicado neste site nas quais são citadas as fontes ou assinados.
Proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site sem a devida autorização.
Desenvolvimento de Sites e Lojas Virtuais
Desenvolvimento de Sites e Lojas Virtuais