‣ CREATIVE SITE: Desenvolvimento de Sites | Lojas Virtuais | Sistemas Web | Hospedagem de Sites - SOLICITE SEU ORÇAMENTO
Buscar Notícias:
Publicado: 09/03/2017 às 08:37:16
Acabe com a constipação: A vida pode ser mais leve com PEG 4000
Conhecida popularmente como “prisão de ventre”, a constipação é caracterizada pela dificuldade em evacuar, devido ao endurecimento ou acúmulo das fezes, dor e necessidade de esforço ao defecar
Quem já sofreu ou sofre de constipação intestinal sabe muito bem como é difícil. Um intestino que não funciona regularmente provoca uma série de problemas como dor abdominal, alterações do apetite, náuseas e até vômitos. A causa mais frequente está relacionada aos hábitos alimentares, como quantidade insuficiente de líquidos e fibras na dieta. 

Conhecida popularmente como “prisão de ventre”, a constipação é caracterizada pela dificuldade em evacuar, devido ao endurecimento ou acúmulo das fezes, dor e necessidade de esforço ao defecar. É um problema comum em crianças e adultos.

Para minimizar esses problemas, regular o intestino e ainda acabar com o mau humor todo provocado pela constipação intestinal é necessária a ajuda de medicamentos e os manipulados são os mais indicados, pois são personalizados, tratam caso a caso.

O mais moderno medicamento é o PEG 4000, um laxativo osmótico, minimamente absorvido, disponível com o peso molecular de 4.000 Daltons, com ou sem adição de eletrólito. O que isso quer dizer? O PEG 4000 sem eletrólitos diferencia-se dos outros laxativos utilizados por ser insípido e inodoro. É um polímero que atua por osmose, aumentando a quantidade de água no intestino, com consequente aumento do tamanho das fezes e melhora da sua consistência. 

Segundo o farmacêutica Rachel Ruegger Rahal, da Phármakon Farmácia de Araras, o PEG 4000 é eficaz no tratamento da constipação intestinal, com resultados semelhantes ao hidróxido de magnésio. "A constipação funcional é uma queixa comum em pelo menos 25% das consultas em gastroenterologia e em muitos casos seu tratamento mostra-se insatisfatório. A maioria dos laxantes disponíveis no mercado possui muitos efeitos colaterais, como cólicas. E para fezes impactadas, os recursos utilizados até hoje são os enemas e o uso das mãos. Por isso, o PEG 4000 leva a uma potencialização do efeito laxativo e é tão indicado", esclarece.
O PEG é a abreviação de polietilenoglicol,e já vem sendo utilizado há mais de 20 anos. O PEG 4000 em baixas doses é eficaz na constipação crônica comum e em altas doses é tratamento muito eficaz da constipação severa e até na impactação fecal.

Ainda de acordo com Rachel, a constipação é um sintoma comum também durante a gravidez, devido à combinação hormonal. "Foi realizado estudo com 40 grávidas de 6 a 38 semanas administrando – se PEG  por 15 dias. A queixa maior era de presença de dor na defecação ou defecação somente 4 vezes por semana. O estudo demonstrou eficácia do tratamento em 73% das mulheres, sendo que a dor ao evacuar desapareceu. O estudo ainda não apontou a presença de efeitos colaterais", afirma.

Para usar o PEG 4000 basta dissolver de 1 a 2 colheres das de sopa em aproximadamente 250 ml de água ( 1 copo comum) de uma a duas vezes ao dia e agite com auxílio de uma colher. Beba imediatamente após o preparo. Após o funcionamento do intestino diminua a dose gradativamente e regule conforme necessidade.
Crédito(s) Foto(s): Divulgação
Fonte: RT News
Notícias Recentes
Acabe com a constipação: A vida pode ser mais leve com PEG 4000
Página anterior
Cordero Virtual - Notícias do Brasil e do Mundo - 2001-2017
Não temos nenhuma responsabilidade por qualquer conteúdo publicado neste site nas quais são citadas as fontes ou assinados.
Proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site sem a devida autorização.
Desenvolvimento de Sites e Lojas Virtuais
Desenvolvimento de Sites e Lojas Virtuais