‣ CREATIVE SITE: Desenvolvimento de Sites | Lojas Virtuais | Sistemas Web | Hospedagem de Sites - SOLICITE SEU ORÇAMENTO
Buscar Notícias:
Publicado: 06/03/2017 às 06:00:03 - Alterado dia: 06/03/2017 às 10:43:06
Câmara concede título de cidadão limeirense ao reitor da Unicamp
Para o vereador Wagner Barbosa, a concessão do título de cidadão limeirense ao reitor da Unicamp é um momento importante para o município
A Câmara Municipal aprovou na quarta-feira, 1º de março, projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Wagner Barbosa (PSB) que concede o título de cidadão limeirense ao reitor da Unicamp, professor José Tadeu Jorge. O reitor agradeceu a homenagem em visita ao Legislativo no fim da tarde da última quinta-feira (2).
 
Nascido em Santa Adélia (a 236 km de Limeira), região de Catanduva, Jorge teve participação ativa no processo de expansão da Unicamp em Limeira quando esteve pela primeira vez à frente da Universidade entre 2005 e 2009. Com suas ações, o novo campus e o prédio principal da FCA (Faculdade de Ciências Aplicadas) puderam ser instalados e inaugurados em 12 de setembro de 2008.
 
Para o vereador Wagner Barbosa, a concessão do título de cidadão limeirense ao reitor da Unicamp é um momento importante para o município. O parlamentar, quando assumiu o cargo de vereador pela primeira vez, em maio de 2001, iniciou uma luta para transformar a área de 20 alqueires no Jardim Nova Itália pertencente à Unicamp no novo campus da Universidade.
 
“Conheci mais de seis reitores e nenhum tinha interesse em Limeira. Para eles, a Unicamp só existia em Campinas e Limeira era deixada em segundo plano. Tínhamos o Cotil, o Ceset e só. O professor José Tadeu Jorge foi o único reitor que teve olhos para nossa cidade e fez de tudo para que o novo campus acontecesse. Com este título, fazemos justiça a esta luta”, declarou Wagner. O vereador ressaltou ainda a sensibilidade e determinação do governador Geraldo Alckmin (PSDB) em concretizar a expansão da Unicamp em Limeira.
 
“O reitor tem um carinho especial por Limeira. E tenho certeza de que as melhorias não vão parar, como o projeto para transferência da FT (Faculdade de Tecnologia) para a FCA, com novas instalações, aumento do número de vagas e novos cursos para o Cotil”, falou Wagner.
 
Presidente da Câmara Municipal, José Roberto Bernardo (PSD), o Zé da Mix, disse que o título de cidadão limeirense ao reitor é merecido e que a relação com a Unicamp tende a crescer ainda mais com o convênio aprovado na sessão do dia 20 de fevereiro, que permitirá o oferecimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão aos servidores para melhorar a qualidade dos trabalhos da Casa. “Para nós é um orgulho conceder este título ao reitor da Unicamp”, declarou.
 
O vereador Jorge de Freitas (PEN) considerou justa a homenagem ao reitor da Unicamp e lembrou do trabalho do vereador Wagner Barbosa para a vinda da FCA. “A vinda da FCA foi uma luta grande. O Wagner coletou mais de 30 mil assinaturas e o reitor José Tadeu Jorge foi uma figura ímpar para isso. É uma grata satisfação podermos enaltecer um homem honrado e distinto, que fez de tudo para a FCA vir a Limeira.”
 
Para o reitor, receber o título de cidadão limeirense é motivo de orgulho. “É um reconhecimento que mostra que fizemos o certo e ainda há mais para realizarmos em Limeira”, afirmou Jorge. O professor destacou o trabalho feito pelo Conselho Universitário, que possui um projeto para transferir a FT para o mesmo campus da FCA. “Isso potencializaria a FT e criaria uma vida universitária com mais diversidade, o que é muito importante para a Unicamp.”
 
SOBRE O REITOR
 
José Tadeu Jorge é professor titular na Faculdade de Engenharia Agrícola (Feagri) da Unicamp. Graduou-se em Engenharia de Alimentos na Unicamp (1975), onde também realizou mestrado em Tecnologia de Alimentos (1977) e doutorado em Ciências de Alimentos (1981). Foi diretor da Feagri de 1987 a 1991, diretor executivo da Funcamp de 1990 a 1992, chefe de gabinete da Reitoria de 1992 a 1994, pró-reitor de Desenvolvimento Universitário de 1994 a 1998, novamente diretor da Feagri de 1999 a 2002, vice-reitor da Unicamp de 2002 a 2005 e reitor da Unicamp de 2005 a 2009.
Crédito(s) Foto(s): Divulgação
Fonte: Murilo Biagioli
Notícias Recentes
Câmara concede título de cidadão limeirense ao reitor da Unicamp
Página anterior
Cordero Virtual - Notícias do Brasil e do Mundo - 2001-2017
Não temos nenhuma responsabilidade por qualquer conteúdo publicado neste site nas quais são citadas as fontes ou assinados.
Proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site sem a devida autorização.
Desenvolvimento de Sites e Lojas Virtuais
Desenvolvimento de Sites e Lojas Virtuais