‣ CREATIVE SITE: Desenvolvimento de Sites | Lojas Virtuais | Sistemas Web | Hospedagem de Sites - SOLICITE SEU ORÇAMENTO
Buscar Notícias:
Publicado: 06/03/2017 às 06:00:03
Projeto de lei em Limeira prevê acesso gratuito ao cinema para idosos
Descumprimento da lei poderá ser penalizado com multa, suspensão de atividades e cassação de alvará dos cinemas
Está em tramitação na Câmara de Limeira projeto de lei que estabelece o acesso gratuito para idosos às salas de cinema. De autoria do vereador Nilton Santos (PRB), a proposta de gratuidade é para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. A matéria já tem o parecer jurídico de legalidade e constitucionalidade favorável. Mas, por ter recebido emenda, o item aguarda nova apreciação da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), antes de seguir para as demais comissões permanentes e ir à votação em plenário. 

O autor do projeto justificou que o acesso dos idosos aos eventos culturais tem sofrido certas restrições devido ao valor cobrado pelos ingressos que não se encaixa ao padrão de renda deste público. “Mesmo após terem contribuído por vários anos à nossa sociedade, essas pessoas recebem uma pequena pensão, muitas vezes o equivalente a um salário mínimo o que acaba sendo o suficiente – quando não menos que isso – apenas para própria sobrevivência”, defendeu o parlamentar Nilton Santos.

A ideia é contribuir para o bem-estar social, além de facilitar o acesso ao cinema. Se aprovado o projeto, a gratuidade será válida de segunda a sexta-feira, em cada sala de exibição de filmes, em qualquer sessão. O ingresso deverá ser feito mediante apresentação de documento de identidade reconhecido, ficando proibida a exigência de qualquer espécie de registro ou cadastramento para gozo do benefício.          
                                          
A matéria também prevê que os cinemas ficam obrigados a fixarem placas ou cartaz em local visível junto às bilheterias, informando sobre o direito de acesso garantido aos idosos. Em caso de descumprimento da medida, são previstas penalidades como multa e suspensão das atividades por até 180 dias, além de cassação do alvará de funcionamento.
Fonte: Núcleo de Imprensa - Câmara Municipal de Limeira
Notícias Recentes
Projeto de lei em Limeira prevê acesso gratuito ao cinema para idosos
Página anterior
Cordero Virtual - Notícias do Brasil e do Mundo - 2001-2017
Não temos nenhuma responsabilidade por qualquer conteúdo publicado neste site nas quais são citadas as fontes ou assinados.
Proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site sem a devida autorização.
Desenvolvimento de Sites e Lojas Virtuais
Desenvolvimento de Sites e Lojas Virtuais