‣ CREATIVE SITE: Desenvolvimento de Sites | Lojas Virtuais | Sistemas Web | Hospedagem de Sites - SOLICITE SEU ORÇAMENTO
Buscar Notícias:
Publicado: 24/02/2017 às 11:49:17
Melatonina é liberada pela Anvisa para comercialização em cápsulas manipuladas
Conhecida por ajudar os que sofrem de insônia, a substância é responsável pelo bom funcionamento do nosso relógio biológico
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) liberou a melatonina para ser comercializada no Brasil em forma de medicamento manipulado.

Conhecida por ajudar os que sofrem de insônia, a substância é responsável pelo bom funcionamento do nosso relógio biológico. Produzida pela glândula pineal e secretada naturalmente no início da noite, a melatonina sincroniza o ritmo do organismo, permitindo que o corpo funcione de forma adequada ao longo do dia e se recupere enquanto dormimos.

Noites bem dormidas garantem não só saúde e energia como trazem benefícios estéticos. De acordo com a farmacêutica Rachel Ruegger Rahal, da Phármakon Farmácia de Araras, é durante a fase REM, momento mais profundo do sono, que acontece a regeneração da pele graças à ativação energética celular. "A melatonina favorece o repouso restaurador. É nesse momento que a renovação da pele acontece de forma mais intensa", explica. 

Um dos inimigos da produção de melatonina pelo organismo é a incidência de luz azul presente em eletrônicos como celular, televisão e computador. Esse tipo de estímulo impede que o corpo entenda que a noite chegou. "O ideal, além de ingerir a cápsula de melatonina diariamente a noite, é também desligar os aparelhos eletrônicos pelo menos duas horas antes de dormir, o que não é tão fácil assim hoje em dia", afirma Rachel.

Importante ressaltar que é necessário passar pelo médico para que ele prescreva a dosagem ideal para cada indivíduo. "A dosagem incorreta  pode provocar um desequilíbrio hormonal e resultar em um efeito rebote, diminuindo a disposição que o corpo precisa durante o dia”, diz a farmacêutica.
Fonte: RT News
Notícias Recentes
Melatonina é liberada pela Anvisa para comercialização em cápsulas manipuladas
Página anterior
Cordero Virtual - Notícias do Brasil e do Mundo - 2001-2017
Não temos nenhuma responsabilidade por qualquer conteúdo publicado neste site nas quais são citadas as fontes ou assinados.
Proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site sem a devida autorização.
Desenvolvimento de Sites e Lojas Virtuais
Desenvolvimento de Sites e Lojas Virtuais