‣ CREATIVE SITE: Desenvolvimento de Sites | Lojas Virtuais | Sistemas Web | Hospedagem de Sites - SOLICITE SEU ORÇAMENTO
Buscar Notícias:
Publicado: 23/02/2017 às 11:02:28
Secretaria da Mulher de Coreirópolis mobiliza sociedade para discutir Segurança Alimentar
A reunião foi conduzida, na ocasião, pela assistente social, Marcia Carron
A Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social de Cordeirópolis promoveu na última semana uma reunião do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA).  O evento aconteceu na Biblioteca da Câmara Municipal.

De acordo com a Secretaria da Mulher Elaine Siqueira, a reunião teve como objetivo reativar o conselho, trazer a população para dentro desse âmbito e ampliar assim a discussão sobre o COMSEA. “O objetivo é reativar o órgão e em paralelo fortalecer a participação do poder público e sociedade civil na discussão sobre a segurança alimentar e nutricional no município”, explicou Elaine.

A reunião foi conduzida, na ocasião, pela assistente social, Marcia Carron, da Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social, juntamente com a nutricionista, Tamara C. Vidoretti, da Secretaria de Educação. “Nossa pauta foi conduzida pelos seguintes assuntos: conceito de segurança alimentar; o que é o COMSEA e sua importância; resgate da trajetória do COMSEA no município e composição para gestão 2017 – 2019”, informou Márcia.

A vice-prefeita Fátima Celin, responsável pela articulação intersetorial, também esteve participando do evento e avaliou que o encontro foi representativo e muito importante para que todos pudessem expor suas demandas e preocupações. “Discutimos a segurança alimentar sob ponto de vista da fome, obesidade, alimentação saudável, alimentos orgânicos e também pensando na valorização da agricultura familiar e do pequeno produtor”, concluiu.
Ainda conforme a Secretaria, o próximo passo agora será a realização da cerimônia de posse e o início das atividades do conselho, assim como a construção do regimento interno e a elaboração do plano municipal de segurança alimentar. Participaram da reunião membros da Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, representantes das associações de moradores do Jd. Eldorado, Associação de moradores do Jd. Cordeiro, Assentamento XX de novembro, representantes das entidades Acorac e Patrulha Mirim.
Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Cordeirópolis
Notícias Recentes
Secretaria da Mulher de Coreirópolis mobiliza sociedade para discutir Segurança Alimentar
Página anterior
Cordero Virtual - Notícias do Brasil e do Mundo - 2001-2017
Não temos nenhuma responsabilidade por qualquer conteúdo publicado neste site nas quais são citadas as fontes ou assinados.
Proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site sem a devida autorização.
Desenvolvimento de Sites e Lojas Virtuais
Desenvolvimento de Sites e Lojas Virtuais