‣ CREATIVE SITE: Desenvolvimento de Sites | Lojas Virtuais | Sistemas Web | Hospedagem de Sites - SOLICITE SEU ORÇAMENTO
Buscar Notícias:
Publicado: 18/02/2017 às 08:51:22
Escolas de samba do Rio pisam na Avenida para os últimos ensaio
Três gigantes do carnaval carioca passam pelo Sambódromo antes dos desfiles oficiais. Unidos de Padre Miguel, Imperatriz e Mangueira se apresentam
Ampliar
Campeã do carnaval de 2016, a Mangueira faz o último ensaio técnico no Sambódromo, onde testa luz e som para os desfiles
É o momento de abrir os caminhos da Passarela do Samba com boas energias. No último fim de semana de ensaios técnicos das escolas de samba no Sambódromo, no Centro do Rio, a Avenida vai ser purificada com plantas e água de cheiro levadas por baianas de todas as escolas. É o ritual que precede os quatro dias de desfiles oficiais. Antes da festa, as escolas da Série A e do Grupo Especial fazem um último teste neste sábado (18) e no domingo (19). A entrada é gratuita.

O samba começa no sábado, às 20h, com a apresentação da Unidos de Padre Miguel, escola da Série A que traz o enredo "Ossaim: o poder da cura". A agremiação vai mostrar o poder de cura das plantas e ervas medicinais. Mais tarde, às 21h30, a Imperatriz Leopoldinense entra na Avenida e faz o ensaio técnico com o enredo "Xingu – o clamor que vem da floresta".

Já no domingo, a folia começa às 19h com uma bênção ecumênica e a lavagem da Passarela do Samba. Depois, tem início os testes de luz e som. Será o momento da campeã o carnaval de 2017, a Estação Primeira de Mangueira, fazer o ensaio técnico no Sambódromo.

A entrada da verde e rosa, que este ano defende o enredo "Só com a ajuda do santo", está prevista para às 21h30. Depois da passagem da escola, o Sambódromo será fechado para receber os últimos reparos, inclusive de pintura de pista, e só reabre para os desfiles oficiais.

Para a realização dos ensaios técnicos, a CET-Rio vai interditar, das 16h às 2h, as seguintes ruas: Av. Presidente Vargas (pista lateral, sentido Centro, entre a Rua Carmo Neto e a Rua de Santana); Rua Benedito Hipólito (entre a Rua Carmo Neto e o acesso a Avenida 31 de Março).

E também a Rua Afonso Cavalcante (entre a Rua Amoroso Lima e a Rua Carmo Neto); Avenida Salvador de Sá (entre a Rua Frei Caneca, junto ao Batalhão de Choque da PM, e a Avenida Marquês de Sapucaí); Acesso da Avenida 31 de Março para a Avenida Salvador de Sá; Via de ligação da Rua Frei Caneca, paralela à Praça da Apoteose, para a Avenida Salvador de Sá; Via de retorno sob a Avenida 31 de Março, próxima a Rua Benedito Hipólito, sentido Túnel Santa Bárbara.

Será proibido o estacionamento de veículos, das 13h até o fim do evento, nas seguintes vias: Rua Amoroso Lima (entre Rua Afonso Cavalcante e a Avenida Presidente Vargas), Rua Carmo Neto, Rua Heitor Carrilho, Rua Frei Caneca (Rua Heitor Carrilho e o Túnel Martim de Sá) e Avenida Presidente Vargas (pista lateral, sentido Centro, entre a Rua Amoroso Lima e a Rua de Santana).
Crédito(s) Foto(s): Divulgação/ Estação Primeira de Mangueira
Fonte: http://g1.globo.com
Notícias Recentes
Escolas de samba do Rio pisam na Avenida para os últimos ensaio
Página anterior
Cordero Virtual - Notícias do Brasil e do Mundo - 2001-2017
Não temos nenhuma responsabilidade por qualquer conteúdo publicado neste site nas quais são citadas as fontes ou assinados.
Proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site sem a devida autorização.
Desenvolvimento de Sites e Lojas Virtuais
Desenvolvimento de Sites e Lojas Virtuais