‣ CREATIVE SITE: Desenvolvimento de Sites | Lojas Virtuais | Sistemas Web | Hospedagem de Sites - SOLICITE SEU ORÇAMENTO
Buscar Notícias:
Publicado: 15/02/2017 às 15:17:06
Equipe do NAE participa de capacitação intensiva em São Paulo
O NAE foi criado no início do ano a partir da reforma administrativa desenvolvida pela nova gestão e tem se demonstrado estratégico para a ampliação de investimentos
Parte da equipe do Núcleo de Ações Estratégicas (NAE) participou na última semana de um curso intensivo de formação continuada, que abordou o acompanhamento de recursos, convênios, prestação de contas e todo processo necessário para que o Poder Público atue de forma mais intensa na gestão de projetos. Participaram da atividade a diretora, Adriana Moura e a assistente técnica de contabilidade do NAE, Maria Vane Tonelotti Giardini.

Para a diretora de Convênios da Prefeitura Municipal de Cordeirópolis, Adriana Moura, participou do curso, que teve a duração de 40 horas. Sua avaliação é que o curso foi importante para a atualização da equipe, já que sempre surgem novas ferramentas e mudanças na legislação no que diz respeito aos convênios e projetos estaduais e federais. “Temos uma gama muito grande de recursos de convênios disponíveis, o que nos permite melhorar o que temos e ainda criar novas oportunidades de investimentos”, pontuou.

Ela explica ainda que o próximo passo será apresentar aos secretários uma política de trabalho que envolve a criação de um banco de projetos. “O curso foi importante para ampliar nossa capacitação e permitir que avancemos criando ferramentas que nos permitam ampliar o leque da captação de recursos e manutenção de projetos”, explicou Adriana.

A assistente técnica de contabilidade ressaltou ainda a importância da capacitação devido às diversas mudanças que já ocorreram com o Sinconv, sistemas de gerenciamento de convênios pelo qual o município recebe e conduz os recursos federais. “Dentro da programação desta capacitação foi possível aperfeiçoar o nosso conhecimento com relação à tramitação das emendas, andamento da gestão dos recursos. A formação foi bem completa”, disse Maria Vane.

O NAE foi criado no início do ano a partir da reforma administrativa desenvolvida pela nova gestão e tem se demonstrado estratégico para a ampliação de investimentos. A partir da atuação deste órgão, a expectativa é que a Prefeitura possa ter garantir um bom equilíbrio para o ano de 2017, podendo manter a política de contenção de gastos sem deixar de realizar investimentos importantes para o município.
Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Cordeirópolis
Notícias Recentes
Equipe do NAE participa de capacitação intensiva em São Paulo
Página anterior
Cordero Virtual - Notícias do Brasil e do Mundo - 2001-2017
Não temos nenhuma responsabilidade por qualquer conteúdo publicado neste site nas quais são citadas as fontes ou assinados.
Proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site sem a devida autorização.
Desenvolvimento de Sites e Lojas Virtuais
Desenvolvimento de Sites e Lojas Virtuais