‣ CREATIVE SITE: Desenvolvimento de Sites | Lojas Virtuais | Sistemas Web | Hospedagem de Sites - SOLICITE SEU ORÇAMENTO
Buscar Notícias:
Publicado: 15/02/2017 às 15:13:38
Secretaria de Saúde de Cordeirópolis inicia Campanha de Conscientização sobre a febre amarela
As medidas são voltadas a orientações tanto na área urbana como Rural. A cidade não tem casos da doença registrados até o momento
Por conta da grande procura por informações, a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, iniciou esta semana a campanha de conscientização sobre a febre amarela, que tem como objetivo disseminar as orientações sobre a doença para a população.
Cartazes estão sendo afixados em diversos pontos da cidade, postos de saúde, escolas e outras unidades públicas também estão recebendo o material. “Nossas equipes também estão realizando atividades nas escolas e junto à comunidade para ampliar o alcance desta campanha. É preciso tranquilizar as pessoas, pois não estamos com surtos da doença em nossa região, e ao mesmo tempo informar sobre as zonas de risco, transmissão e prevenção”, disse a secretária de Saúde, Jordana Cassetário.

As medidas são voltadas a orientações tanto na área urbana como Rural. A cidade não tem casos da doença registrados até o momento.

De acordo com a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica (VE), Nayara Maria Bellini Motta, a informação que tem sido passada a população é que os casos registrados em Minas Gerais e alguns deles no Estado de São Paulo são todos relacionados às áreas de matas e não têm relação com as zonas urbanas. “Estamos deixando claro que se trata de febre amarela silvestre, orientando também sobre os sintomas da doença e os cuidados para que não haja proliferação de mosquitos”, informou.

Na cidade, o trabalho de conscientização vem sendo feito pelas cinco equipes da estratégia da Saúde de Família, que atuam no Centro, no Jardim Cordeiro, Jardim Eldorado, Jardim Juventude e Jardim Progresso. “Estamos aproveitando também para verificar a carteira de vacinação e, caso a pessoa já tenha tomado duas doses, não há necessidade de imunização”, pontuou.

Já na Zona Rural de Cordeirópolis, o trabalho de orientação também tem sido intensificado. “Estamos fazendo ainda um trabalho em conjunto com o departamento de Zoonoses, levando aos moradores da área rural informações sobre a febre amarela, dengue, zika, raiva, chagas, febre maculosa, entre outros vetores”, citou Nayara.

Zonas de transmissão

A Vigilância Epidemiológica reforça que as pessoas que vão para áreas com casos registrados da doença, devem tomar a vacina como medida de prevenção. “Para se considerar protegida, é importante que a pessoa tenha se vacinado pelo menos em um período de 10 anos antes da viagem para área de risco”, explica.
A Secretaria de Saúde de Cordeirópolis informa que não há na cidade nenhum caso suspeito ou positivo da doença registrado até o momento.

Horário e locais de Vacinação em Cordeirópolis:

Centro de Saúde Centro
Das 7h30 às 11h30
Posto de Saúde do Jardim Progresso
Das 7h30 às 11h30
Posto de Saúde do Jardim Cordeiro
Das 7h30 às 11h30
Posto de Saúde do Jardim Juventude
Das 7h30 às 11h30
Posto de Saúde do Jardim Eldorado
Das 7h30 às 11h30
Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Cordeirópolis
Notícias Recentes
Secretaria de Saúde de Cordeirópolis inicia Campanha de Conscientização sobre a febre amarela
Página anterior
Cordero Virtual - Notícias do Brasil e do Mundo - 2001-2017
Não temos nenhuma responsabilidade por qualquer conteúdo publicado neste site nas quais são citadas as fontes ou assinados.
Proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site sem a devida autorização.
Desenvolvimento de Sites e Lojas Virtuais
Desenvolvimento de Sites e Lojas Virtuais