‣ CREATIVE SITE: Desenvolvimento de Sites | Lojas Virtuais | Sistemas Web | Hospedagem de Sites - SOLICITE SEU ORÇAMENTO
Buscar Notícias:
Publicado: 14/02/2017 às 10:58:35
Região do Cotil terá faixas elevadas para pedestres
Medida ajudará a aumentar a segurança da rotatória do Enxuto enquanto município cobra ações do governo
O vereador Dr. Marcelo Rossi (PSD) se reuniu na quinta-feira, 9, com o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Rodrigo Oliveira. As melhorias na rotatória Rodovia Deputado Laercio Corte (SP-147), que liga Limeira a Piracicaba, pautaram a maior parte do encontro. O secretário apresentou ao parlamentar um projeto de implantação de faixas elevadas para aumentar a segurança dos pedestres que passam pela Avenida Gumercindo Araújo e imediações do Colégio Técnico de Limeira (Cotil/Unicamp). 

A partir de um convênio que a Prefeitura já dispunha, que garante verba de outras instâncias de governo para essa finalidade, foi feita licitação e em breve as faixas serão feitas, inclusive em outras regiões da cidade. “As medidas paliativas para aumentar a segurança também são necessárias enquanto as ações de grande porte não se concretizam na rotatória do Enxuto”, comenta Marcelo Rossi.

Paralelamente, o secretário informou que o prefeito Mário Botion (PSD) protocolou documentação à Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP) para que o governo estadual efetue melhorias na rotatória. Rodrigo também levou ao órgão um estudo técnico feito em 2016 pela Câmara Municipal.

O trecho é considerado rodovia, o que impede o Município de efetuar intervenções como colocação de semáforos. “Se essa responsabilidade é da Intervias, a concessionária tem que ser cobrada pelo governo estadual e o dinheiro que a empresa obtém do pedágio tem que ser revertido no local também”, acrescenta o vereador.

Além do pedido formal de melhorias, Rossi destaca que a junção de forças políticas e da sociedade, incluindo o Movimento Rotatória Cotil/FT/Unicamp, Executivo e Legislativo, é fundamental. O parlamentar percorreu a rotatória no dia 28 de janeiro e protocolou na Câmara Municipal uma indicação com solicitação de intervenções, mesmo com caráter paliativo.

*Com informações do gabinete parlamentar
Fonte: Núcleo de Imprensa - Câmara Municipal de Limeira
Notícias Recentes
Região do Cotil terá faixas elevadas para pedestres
Página anterior
Cordero Virtual - Notícias do Brasil e do Mundo - 2001-2017
Não temos nenhuma responsabilidade por qualquer conteúdo publicado neste site nas quais são citadas as fontes ou assinados.
Proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site sem a devida autorização.
Desenvolvimento de Sites e Lojas Virtuais
Desenvolvimento de Sites e Lojas Virtuais