‣ CREATIVE SITE: Desenvolvimento de Sites | Lojas Virtuais | Sistemas Web | Hospedagem de Sites - SOLICITE SEU ORÇAMENTO
Buscar Notícias:
Publicado: 10/02/2017 às 15:17:39 - Alterado dia: 10/02/2017 às 15:18:56
Campanha prevê mapear e combater escorpiões em Santa Gertrudes
Os escorpiões são animais resistentes e oportunistas, ocupando ambientes urbanos com muita facilidade, o que provoca infestações intensas em diversas cidades do Brasil
A Prefeitura de Santa Gertrudes em parceria com a Unesp de Rio Claro estão desenvolvendo ações para o controle de escorpiões na cidade. A ação prevê atividades de coleta e mapeamento da ocorrência de escorpiões e palestras educativas nas escolas e para a população. Para que essa iniciativa tenha sucesso é importante a participação da população, notificando a Vigilância Epidemiológica sobre a presença desses animais em sua casa ou local de trabalho. Somente com essas notificações as equipes serão capazes de atuar nos locais mais problemáticos, tornando as ações mais eficazes no combate à proliferação dos escorpiões.

Os escorpiões são animais resistentes e oportunistas, ocupando ambientes urbanos com muita facilidade, o que provoca infestações intensas em diversas cidades do Brasil. A picada do escorpião-amarelo e do escorpião-marrom, espécies que ocorrem em nossa região, é muito dolorosa em adultos e pode ser letal para crianças e idosos.  É possível controlar a população de escorpiões em centros urbanos, através de ações contínuas de procura e captura em diversas regiões da cidade, e informando a população sobre formas de prevenção e controle. 

Se você avistar escorpiões em sua casa ou local de trabalho, entre em contato com a Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde do nosso município para registro e agendamento de visita. Em caso de acidente, encaminhe a vítima para o Pronto-Socorro mais próximo. No seu dia a dia, mantenha os ambientes de casa e trabalho limpos, evitando acúmulo de lixo e outros materiais, como entulhos, telhas, tijolos, papelão e madeira. Esses materiais servem de abrigo aos escorpiões, além de atrair suas presas e outras pragas urbanas.
Fonte: Prefeitura Municipal de Santa Gertrudes
Notícias Recentes
Campanha prevê mapear e combater escorpiões em Santa Gertrudes
Página anterior
Cordero Virtual - Notícias do Brasil e do Mundo - 2001-2017
Não temos nenhuma responsabilidade por qualquer conteúdo publicado neste site nas quais são citadas as fontes ou assinados.
Proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site sem a devida autorização.
Desenvolvimento de Sites e Lojas Virtuais
Desenvolvimento de Sites e Lojas Virtuais