‣ CREATIVE SITE: Desenvolvimento de Sites | Lojas Virtuais | Sistemas Web | Hospedagem de Sites - SOLICITE SEU ORÇAMENTO
Buscar Notícias:
Publicado: 06/02/2017 às 13:57:34
Dr. Marcelo Rossi presta contas do primeiro mês de mandato
Além de soluções para problemas nos bairros, vereador busca intervenção do Executivo na saúde, trânsito e segurança
Apesar do recesso parlamentar em janeiro, o gabinete do vereador de Limeira dr. Marcelo Rossi (PSD) recebeu diversos tipos de demandas da população que contribuíram para o desenvolvimento do seu trabalho no primeiro mês de atividades na Câmara Municipal.

Como agente fiscalizador do Executivo, pontua que a visita aos locais solicitados é uma maneira de checar não somente as necessidades dos bairros, mas também a forma de prestação dos serviços públicos ou até mesmo eventual ausência deles. 

A primeira ida a campo como vereador foi em uma área institucional entre os bairros Odécio Degan e Lagoa Nova. “Elaboramos ofício à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e a manutenção foi feita, mas outras ações serão propostas ao Executivo para essa área e tantas outras percorridas”, afirma.
Ruas esburacadas no bairro Geada, praças sem manutenção na Vista Alegre, no Vitório Lucato, no Jardim Santa Josefa, áreas verdes em condições de abandono, falta de iluminação no anel viário, entre outros problemas coletivos, pautaram as visitas e os documentos encaminhados à Prefeitura. “Evidente que existem outras ações complexas que podemos desenvolver, mas não podemos fechar os olhos para as necessidades imediatas”.

O vereador também foi ao Parque da Criança, fechado há seis meses; à antiga área da Machina São Paulo, ainda sem uso em sua totalidade mesmo sendo adquirida em 2005 pela Prefeitura; e à sede do Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) Infantil, na Vila Paraíso. O imóvel foi alugado pela Prefeitura em 2012, mas está em condições impróprias para o uso. Com problemas no teto, chove no espaço usado por pacientes. “A expectativa é que na próxima semana seja realizada a mudança pela Secretaria Municipal de Saúde”, acrescenta.

RESULTADO

Além de respostas pontuais às demandas apresentadas, uma das conquistas alcançadas por intermédio do vereador é a volta do funcionamento da base da Guarda Civil Municipal (GCM) no Parronchi, agora como ponto de apoio. 

O local estava desativado há quatro anos. “Recebi o pedido dos moradores e marquei uma reunião entre a população do bairro e o secretário municipal de Segurança, Francisco Alves da Silva, que deu uma resposta rápida”.

O vereador também percorreu rotatórias (Cecap e Enxuto) com graves problemas de segurança no trânsito, já protocolou indicações na Câmara e nesta semana se reunirá com o secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Oliveira.

Ao todo, dr. Marcelo Rossi fez 14 visitas, elaborou nove ofícios, três requerimentos, sete indicações e o projeto de lei que estabelece parâmetros e metas para política pública de Tratamento e Prevenção da Doença de Alzheimer em Limeira. “São muitos os desafios e é fundamental que as pessoas continuem trazendo não apenas suas demandas, mas o seu olhar sobre elas e as alternativas que podemos buscar de maneira conjunta, democrática e propositiva ao Executivo”, enfatiza.

Todas as visitas foram feitas com recursos próprios, assim como a pintura do gabinete concluída na última sexta-feira.
Crédito(s) Foto(s): Gabinete Vereador Dr. Marcelo Rossi
Fonte: Vereador Marcelo Rossi
Notícias Recentes
Dr. Marcelo Rossi presta contas do primeiro mês de mandato
Página anterior
Cordero Virtual - Notícias do Brasil e do Mundo - 2001-2017
Não temos nenhuma responsabilidade por qualquer conteúdo publicado neste site nas quais são citadas as fontes ou assinados.
Proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site sem a devida autorização.
Desenvolvimento de Sites e Lojas Virtuais
Desenvolvimento de Sites e Lojas Virtuais