‣ CREATIVE SITE: Desenvolvimento de Sites | Lojas Virtuais | Sistemas Web | Hospedagem de Sites - SOLICITE SEU ORÇAMENTO
Buscar Notícias:
Publicado: 06/02/2017 às 13:35:32
Carência de iodo na alimentação faz crescer busca por suplementação
A farmacêutica Rachel Rüegger Rahal, da Pharmakon Farmácia de Araras, esclarece que I-Plus® Algea promove suplementação pré-treino para melhorar o desempenho durante a atividade física
Diariamente o organismo humano necessita de uma série de vitaminas e sais minerais. O iodo é um dos minerais mais importantes para a vitalidade, pois participa da formação de dois hormônios da glândula tireóide, indispensáveis para a funcionalidade dos órgãos.

Durante a prática de atividades físicas, sejam elas de alta intensidade ou não, são necessários determinados cuidados com o corpo nas questões fisiológicas, emocionais e mentais, para que assim, haja um equilíbrio que não comprometa o desempenho. O organismo consome altas quantidades de energia para que os músculos consigam desempenhar suas funções adequadas. Assim, é necessário que o atleta tenha uma dieta regrada por meio de uma suplementação adequada em vista da alta demanda do corpo por nutrientes específicos.

I-Plus® Algea é um ativo totalmente natural para reposição de iodo, componente essencial para manter o metabolismo normal e proporcionar a energia necessária para a prática de exercícios físicos. Normalmente a suplementação de iodo é realizada através da dieta, mas hoje em dia a alimentação encontra-se com grande carência.    

A farmacêutica Rachel Rüegger Rahal, da Pharmakon Farmácia de Araras, esclarece que I-Plus® Algea promove suplementação pré-treino para melhorar o desempenho durante a atividade física. “Ele auxilia na reposição dos minerais e reconstrução da massa muscular pós-treino, favorece o estímulo do metabolismo energético, contribui para a normalização da função cognitiva. A suplementação de iodo I-Plus® Algea composta de vitaminas, minerais, polifenóis, florotaninos, fucoidanos, ácido algínoco e alta concentração de iood biodisponível, representam uma solução natural para quem se exercita regularmente e procura o estímulo do metabolismo energético, além de também equilibrar os hormônios da tireóide, que desempenham importante papel na síntese de proteínas musculares, gasto de energia e na regulação da temperatura corporal”.

A dosagem usual para melhora da cognição é de 200 mg a 1 g. A suplementação pré e pós-treino é de 500 mg a 1g. Importante salientar que 1g de I-Plus® Algea contém entre 800 mcg a 1100 mcg de iodo.
Crédito(s) Foto(s): Divulgação
Fonte: RT News
Notícias Recentes
Carência de iodo na alimentação faz crescer busca por suplementação
Página anterior
Cordero Virtual - Notícias do Brasil e do Mundo - 2001-2017
Não temos nenhuma responsabilidade por qualquer conteúdo publicado neste site nas quais são citadas as fontes ou assinados.
Proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site sem a devida autorização.
Desenvolvimento de Sites e Lojas Virtuais
Desenvolvimento de Sites e Lojas Virtuais