‣ CREATIVE SITE: Desenvolvimento de Sites | Lojas Virtuais | Sistemas Web | Hospedagem de Sites - SOLICITE SEU ORÇAMENTO
Buscar Notícias:
Publicado: 28/12/2016 às 13:19:09
Hamburguerias gourmet se tornaram uma opção nutritiva de almoço no Brasil
Empresário desmitifica a cultura brasileira de comer hambúrgueres apenas aos finais de semana
Diferente da nossa “cultura feijão com arroz”, os americanos não possuem o hábito de almoçar como os brasileiros. Ao invés disso, é muito comum encontrar nossos amigos do norte em bares, cafeterias e fast-foods na hora do almoço. Após a gourmetização dos hambúrgueres e com as hamburguerias se tornando muito mais famosas, os bares e cafeterias vem perdendo espaço na vida dos americanos. Esse costume também vem conquistando os brasileiros cada vez mais. 

Segundo Alberto Helbourn, dono da hamburgueria BournBurguer, no centro do Rio de Janeiro, os hambúrgueres ainda são vistos pelos brasileiros como uma comida da noite, além de calórica. “Aqueles feitos pelas redes de fast-food realmente são muito gordurosos. Porém, a sua gourmetização dos permite receitas muito mais sofisticadas e leves”, explica.

Alberto acrescenta que os novos hambúrgueres são feitos com salada, carnes magras e pães finos, além de possibilitar a escolha de queijos menos gordurosos também. “Os hambúrgueres gourmet são muito menos calóricos e gordurosos do que os de fast-food. Todo prato nutritivo de comida deve ter uma porção de carboidratos, proteínas e salada. Então, porque não um hambúrguer?”, indaga o Chef.

De acordo com o especialista, tem se tornado comum seu estabelecimento ter bastante clientela na parte da tarde. “Principalmente por estarmos localizados na Lapa, perto dos centros empresariais do Rio, a maioria dos meus clientes na hora do almoço, é de executivos. Além de almoçarem os meus hambúrgueres, eles também aproveitam o espaço descontraído para realizarem reuniões de negócios”, comenta.

Antigamente, segundo Alberto, havia um trailer de hambúrguer em cada esquina, sempre abertos à noite. Hoje em dia, já é mais difícil encontrá-los. “O consumidor se tornou mais exigente, pois sabe que há opções melhores. E foi daí que surgiu a necessidade de gourmetizar, para atender essa demanda. Os hambúrgueres gourmet são menos calóricos e gordurosos do que os tradicionais e mais nutritivos e saborosos do que os salgados de lanchonete. É realmente uma boa opção para substituir o almoço de vez em quando e alimenta”, conclui.

Av. Gomes Freire, 579 - Sobrado - Lapa/Centro, Rio de Janeiro - RJ. 
21 2552-9640 / 2509-3734
Fonte: Toda Comunicação
Notícias Recentes
Hamburguerias gourmet se tornaram uma opção nutritiva de almoço no Brasil
Página anterior
Cordero Virtual - Notícias do Brasil e do Mundo - 2001-2017
Não temos nenhuma responsabilidade por qualquer conteúdo publicado neste site nas quais são citadas as fontes ou assinados.
Proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site sem a devida autorização.
Desenvolvimento de Sites e Lojas Virtuais
Desenvolvimento de Sites e Lojas Virtuais