‣ CREATIVE SITE: Desenvolvimento de Sites | Lojas Virtuais | Sistemas Web | Hospedagem de Sites - SOLICITE SEU ORÇAMENTO
Buscar Notícias:
Publicado: 11/10/2016 às 06:00:03
Conheça os melhores bairros para se morar em Sydney
Bairros como Bondi Beach e Manly estão entre os mais populares entre quem pensa em imigrar para essa cidade da Austrália
Quem decide fazer a imigração para a Austrália pode, sem ter medo de errar, ter Sydney entre suas primeiras opções de cidade para se morar. É necessário planejar a viagem com antecedência, para evitar contratempos ou surpresas de última hora. Também é preciso avaliar bem o tipo de moradia – apartamento, casa, residência estudantil – e em que região da cidade a pessoa ou família vai se estabelecer. 

“Ao optar por viver em Sydney, que é a maior e mais antiga cidade australiana e um dos principais pontos turísticos do mundo, o imigrante vai ter ao seu dispor uma cidade extremamente desenvolvida e organizada”, comenta MaCson Queiroz J.P., que vive no país há mais de 20 anos e é diretor da M.Quality, empresa de Assessoria em Imigração e Negócios para a Austrália. “E alguns bairros da cidade, por terem atrativos bastante interessantes, acabam por chamar a atenção dos estrangeiros recém-chegados”. 
Ao pensar em imigração para a Austrália, mais especificamente para Sydney, o estrangeiro tem uma série de opções de bairros – desde os mais badalados, que ficam cheios de turistas, mochileiros e jovens – até o mais tranquilos, passando ainda por aqueles mais próximos da praia. “Cabe ao imigrante decidir qual combina mais com seu gosto pessoal e também com o estilo de vida que o estrangeiro terá ao imigrar para a Austrália, levando em consideração, inclusive, o local e horário de trabalho”, alerta o especialista. 

Conheça 5 destes bairros e alguns atrativos de cada um: 
Bondi Beach

É um dos bairros mais badalados de Sydney, abriga um grande número de restaurantes e cafés, e muitos estudantes estrangeiros moram por lá. O bairro se divide em 4 Bondis: Bondi, Bondi Beach, Bondi Junction e North Bondi. É em Bondi onde acontece a maioria das festas e eventos, e o bairro também fica perto de algumas das melhores praias. 

North Sydney

Região com muito comércio, ao mesmo tempo tem uma pegada residencial. Fica próxima da City e é servida por trem e ônibus. Há muitos parques na região, o que torna a atmosfera do bairro muito agradável. É uma ótima opção de moradia, tanto para estudantes como para profissionais que queiram imigrar para a Austrália.

Surry Hills

É um dos bairros mais "cool" de Sydney, e onde ficam ótimos cafés, restaurantes e baladas, com um clima bastante alternativo. É um bairro vibrante e cheio de vida, com muitas opções de lazer, e também eclético – além da vida noturna, há parques e outras atrações diurnas. Na parte mais interna do bairro, há ruas com menos movimento, que são boas para morar. 

Manly

Cercada de água, Manly é um dos destinos favoritos da maioria dos moradores de Sydney. Agradável e pitoresca, a região abriga 18 praias paradisíacas, cercadas de natureza por todos os lados. As praias são interligadas por estradas e trilhas, com muita estrutura; são consideradas as melhores do mundo. O bairro é muito frequentado por surfistas e jovens.

Chastwood

Ao mesmo tempo em que abriga arranha-céus e shoppings movimentados, Chastwood também tem ruas residenciais, arborizadas e com casas de tijolos. Esse contraste torna o bairro charmoso e interessante para se morar. Outra peculiaridade é a comunidade chinesa do bairro, o que o torna uma forma de apreciar e estar perto dessa cultura. 

Visto australiano

Além de saber sobre a cultura local e a cidade em que se pretende morar, é fundamental também se informar sobre o procedimento para a obtenção do visto, que é obrigatório para quem pretende imigrar e varia bastante de um país para o outro. 

No caso da imigração para a Austrália, embora o processo seja considerado mais simples se comparado com as exigências de outros destinos, ainda assim o mais indicado é recorrer à ajuda de uma agência imigratória experiente, que seja devidamente registrada junto ao governo australiano. “Dessa forma, é possível evitar contratempos que podem atrasar ou inviabilizar a estada no exterior”, avalia MaCson Queiroz. 

Para descobrir se há chances de ser aceito, a M.Quality disponibiliza no site o “1º. Passo Gratuito”, um serviço que oferece uma orientação básica para avaliar se o candidato é realmente elegível para uma das categorias de vistos australianos. Ao preencher o formulário no site, e sendo elegível a uma das categorias, ele recebe um convite para assistir gratuitamente ao vídeo “Elegibilidade e Agora?”, no qual será explicado o escopo do trabalho da M.Quality e demais orientações e esclarecimentos imigratórios.
Fonte: Agência Comunicado
Notícias Recentes
Conheça os melhores bairros para se morar em Sydney
Página anterior
Cordero Virtual - Notícias do Brasil e do Mundo - 2001-2017
Não temos nenhuma responsabilidade por qualquer conteúdo publicado neste site nas quais são citadas as fontes ou assinados.
Proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site sem a devida autorização.
Desenvolvimento de Sites e Lojas Virtuais
Desenvolvimento de Sites e Lojas Virtuais