‣ CREATIVE SITE: Desenvolvimento de Sites | Lojas Virtuais | Sistemas Web | Hospedagem de Sites - SOLICITE SEU ORÇAMENTO
Buscar Notícias:
Publicado: 06/04/2016 às 09:23:41
Globo Estilo lança primeiro livro de receitas de Olivier Anquier
Diário do Olivier – As receitas da Bocaina traz uma seleção especial de receitas apresentadas por Olivier em seu programa no canal GNT
Ampliar
Título: Diário do Olivier -- As receitas da Bocaina
Autor: Olivier Anquier
Gênero: Culinária
Páginas: 208
Formato: 18 x 24 cm
ISBN: 978-85-250-6177-5
Preço: R$ 49,90
Editora: Globo Estilo
Introdutor da padaria de estilo francês no Brasil e à frente do Diário do Olivier, do canal GNT, desde 1999, Olivier Anquier lança seu primeiro livro de receitas, inspirado no período em que explorou de maneira única e apaixonada os pratos da cozinha tradicional brasileira. Diário do Olivier – As receitas da Bocaina nasceu na serra da Bocaina, um lugar paradisíaco no Vale do Rio Paraíba, onde o cozinheiro  mantém com sua família uma casa de campo desde 1999. No grande fogão a lenha instalado ao centro da sala, Olivier colocou em prática o fruto das pesquisas culinárias que trazia de suas viagens aos mais diversos rincões do Brasil e também a outros países.
Histórias, tradições, cultura, folclore e a paixão de Olivier pelo Brasil são indissociáveis dos ingredientes de cada criação na sua cozinha -- detalhes que não poderiam ficar de fora no livro. 
Além do cenário muito particular do Diário, com destaque para a casa da Bocaina e o famoso fogão a lenha, a obra traz dicas e pequenas lembranças pessoais grifadas em amarelo, enquanto os passos importantes de cada receita são destacados em negrito. Há também um completo manual de pesos e medidas para esclarecer dúvidas na hora de cozinhar.

Colocando-se no lugar do leitor, pensando no que gostaria de encontrar no livro e na melhor maneira de utilizá-lo, Olivier selecionou opções versáteis, apresentando acompanhamentos que podem, perfeitamente, se tornar pratos principais. A novidade também está na possibilidade de executar receitas vegetarianas, usando diferentes ingredientes e sabores como alternativas indicadas pelo cozinheiro.

“Com muita honra, alegria e prazer, entrego a você mais este trabalho. Já estava mais que na hora de ‘colocar a mão na massa’ e concluir esta pesquisa de anos, que reúne mais de cem receitas que foram sucesso no canal GNT, quase que desde sua criação. Não foi fácil selecionar e separar as melhores com o cuidado de contemplar quase todas as categorias que a culinária oferece”, afirma Olivier na apresentação do livro, espaço também dedicado a um resumo da sua biografia. O Diário do Olivier é exibido semanalmente no GNT, toda quinta, às 21h.
Olivier tem o Brasil como o ponto da virada em sua vida. O país que o encantou, desde sua primeira visita, em 1979,  aos 20 anos de idade, foi o lar que ele escolheu, mais tarde, para seguir sua vocação profissional. Com o sucesso e reconhecimento da primeira padaria francesa, criada por ele em 1995, em São Paulo, o francês mais querido do Brasil ajudou a revolucionar a história do pão no país.

Pelas estradas do Brasil ele foi ao encontro de pessoas em diferentes ambientes sociais, descobrindo a riqueza culinária do país e a identidade cultural brasileira. Olivier não se considera chef e, sim, um cozinheiro que trouxe da França, seu país de origem, segredos da base da culinária francesa aprendidos com os pais e avós. A partir dessa formação, passou a interpretar em sua cozinha, com seu jeito simples, os ingredientes e os momentos que compartilhou durante as viagens.

Conhecida por suas belezas naturais, a Reserva da Bocaina, no Vale do Paraíba, encantou Olivier também por sua história. Com um passado rico e por ter sido uma das principais regiões produtoras de café do Brasil até 1929,  abriga centenas de fazendas e construções em ruínas. Depois de um ano dispendido até encontrar seu “pedaço no paraíso”, uma pequena colina em meio a uma grande fazenda, Olivier levou mais dois anos, entre pesquisas e projetos, para construir a casa.

Sonhava em criar algo autêntico no local, levando em conta a preservação e a valorização do passado. Decidiu ir em busca de uma ruína e reconstruí-la em sua colina obedecendo os padrões da época. É lá que está o precioso fogo a lenha, construído sob os mesmos conceitos da casa, com o intuito de, segundo Olivier, alcançar a emoção do brasileiro. O fogão a lenha, símbolo cultural e também um meio de restar as suas emoções da infância,  “traz uma história em seu formato, dando aos olhos o prazer do caseiro misturado ao histórico.
Fonte: Assessoria de Imprensa Globo Livros
Notícias Recentes
Globo Estilo lança primeiro livro de receitas de Olivier Anquier
Página anterior
Cordero Virtual - Notícias do Brasil e do Mundo - 2001-2017
Não temos nenhuma responsabilidade por qualquer conteúdo publicado neste site nas quais são citadas as fontes ou assinados.
Proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site sem a devida autorização.
Desenvolvimento de Sites e Lojas Virtuais
Desenvolvimento de Sites e Lojas Virtuais