‣ CREATIVE SITE: Desenvolvimento de Sites | Lojas Virtuais | Sistemas Web | Hospedagem de Sites - SOLICITE SEU ORÇAMENTO
Buscar Notícias:
Publicado: 23/01/2016 às 11:24:48
Sobrevivente do Holocausto pode ser homem mais velho do mundo
Família diz que Yisrael Kristal nasceu em 15 de setembro de 1903. Nascido na Polônia e enviado a Auschwitz, ele hoje vive em Israel
Ampliar
Yisrael Kristal em sua casa em Haifa, Israel, na quinta (21)
Um sobrevivente do Holocausto israelense poderia ser o homem mais velho do mundo se provar que tem 112 anos, disse o Guinness World Records.

A família de Yisrael Kristal afirma que ele nasceu na Polônia em 15 de setembro de 1903, três meses antes que os irmãos Wright realizassem o primeiro voo de avião.

Ele viveu no país até a ocupação nazista durante a Segunda Guerra Mundial, antes de ser enviado ao campo de concentração de Auschwitz.

Robert Young, consultor em gerontologia para o Guinness World Records, confirmou que se a data de nascimento de Kristal for comprovada, o centenário será o homem mais velho do mundo.

A família Kristal diz que o documento mais antigo que ele tem é sua certidão de casamento, feita quando ele tinha 25 anos.

A melhor maneira de obter os documentos de nascimento seria ir até sua cidade natal em Zarnov. Em seguida, ele viveu em Lodz, onde trabalhou em uma fábrica de doces antes de ser enviado para o campo de concentração.

Segundo Shula Kuperstoch, filha de Kristal, sua esposa morreu no campo, mas ele sobreviveu e ao final da guerra pesava apenas 37 quilos.

Em seguida, se instalou na cidade de Haifa, no norte de Israel, e casou-se novamente.

O centenário não tinha feito declarações por causa de sua saúde frágil, mas sua filha diz que ele tem bom ânimo.

Em uma entrevista concedida em 2014 a um canal de televisão israelense, Kristal falou sobre seus hábitos alimentares, e afirmou que "nem sempre havia comida nos campos. Eu comia o que me davam. Como para viver, não viver para comer".

Homem mais velho do mundo anteriormente, o japonês Yasutaro Koide, morreu na última terça-feira (19), aos 112 anos.

A mulher mais velha do mundo, de 116 anos, é Susannah Mushatt Jones, nascida em 6 de julho de 1899.

O recorde de longevidade humana reconhecido oficialmente é detido pela francesa Jeanne Louise Calment, que viveu 122 anos e 164 dias e morreu em 1997.
Crédito(s) Foto(s): AFP Photo/Shula Kopershtouk
Fonte: http://g1.globo.com/
Notícias Recentes
Sobrevivente do Holocausto pode ser homem mais velho do mundo
Página anterior
Cordero Virtual - Notícias do Brasil e do Mundo - 2001-2017
Não temos nenhuma responsabilidade por qualquer conteúdo publicado neste site nas quais são citadas as fontes ou assinados.
Proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site sem a devida autorização.
Desenvolvimento de Sites e Lojas Virtuais
Desenvolvimento de Sites e Lojas Virtuais