‣ CREATIVE SITE: Desenvolvimento de Sites | Lojas Virtuais | Sistemas Web | Hospedagem de Sites - SOLICITE SEU ORÇAMENTO
Buscar Notícias:
Denian Martins
Coluna: Lugar de Paz
Publicado: 23/12/2015 às 12:43:58
Desculpa aí, Papai Noel...
Papai Noel me perdoe, se é que você realmente existe (ouvi dizer por aí que você é uma invenção de marketing de uma rede de refrigerantes), mas nesse Natal não vai ter espaço pra você na minha casa.

Não é que eu tenha algo contra você, não, mas acontece que existe outra Pessoa, e essa eu sei que existe mesmo, que tem um valor muito maior pro Natal do que um senhor simpático que distribui brinquedo às crianças: o Senhor Jesus Cristo.

A gente pode até considerar te considerar, velho Nicolau, como um homem bondoso que alegra crianças como uma inspiração, concordo, mas seu exemplo some completamente diante da figura de um Deus que humilhou-se e assumiu a forma de um homem pra morrer pela humanidade e a salvar.

“Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.” Filipenses 2:6-8

E tem gente que acha que no Natal, tanto a figura do Papai Noel do saco de presentes quanto a figura de Cristo menino nascido na manjedoura são invenção humana. Aí as pessoas se enganam. Nas famílias e comemorações, os tios e avôs podem até se vestir Papai Noel pra alegrar a casa, mas de Cristo não precisamos nem de imagem, já que Ele visita pessoalmente as casas.

“Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” Mateus 18:20

Desculpa de novo, Papai Noel, não é nada contra você, reafirmo, mas eu prefiro celebrar o nascimento de Jesus. Ele que morreu no meu lugar, por meus pecados, ressuscitou por Seu infinito poder, está assentado nos altos céus e virá um dia pra me buscar. Esse sim tem lugar na minha ceia de Natal; agora, quanto a você, acho melhor procurar outra data.
Feliz Verdadeiro Natal!
Últimos Artigos
Desculpa aí, Papai Noel...
Página anterior
Cordero Virtual - Notícias do Brasil e do Mundo - 2001-2017
Não temos nenhuma responsabilidade por qualquer conteúdo publicado neste site nas quais são citadas as fontes ou assinados.
Proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site sem a devida autorização.
Desenvolvimento de Sites e Lojas Virtuais
Desenvolvimento de Sites e Lojas Virtuais