‣ CREATIVE SITE: Desenvolvimento de Sites | Lojas Virtuais | Sistemas Web | Hospedagem de Sites - SOLICITE SEU ORÇAMENTO
Buscar Notícias:
Denian Martins
Coluna: Lugar de Paz
Publicado: 06/07/2015 às 09:21:55
Nem só de (dinheiro) viverá o homem
Até mesmo porque, se a vida da gente fosse resumida a isso, quem é rico não lamentaria. Mas, quando a gente ouve falar de ricos que se mataram por não suportarem viver, a gente conclui que só dinheiro não faz a vida valer a pena.

Mesmo assim, vivemos numa sociedade que super valoriza a grana, e sempre temos a impressão de que, pra gente ser feliz, a gente tem que ter mais e mais. É por causa disso que muita gente passa a vida toda só correndo atrás de ganhar mais dinheiro. Quando vê, está à beira da morte e nunca viveu de verdade.

Afinal, se a vida se resumisse a bens materiais, o apóstolo Paulo jamais diria de si mesmo: “sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.” (Filipenses 4:12).
Paulo passou muitas necessidades na vida, lutas e provações tão cruéis que em alguns momentos ele foi dado como morto; mesmo assim, ele permaneceu firme em seu propósito, e viveu uma vida plena. Paulo foi mais feliz que muitos ricos de hoje em dia, e eu pergunto a você: o que ele tinha que o fazia feliz?
“Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.” (Filipenses 4:13)

Paulo tinha a Cristo, e tê-Lo dava-lhe a certeza de que, ainda que ele não tivesse um tostão sequer, estaria bem, pois Cristo o sustentaria. Paulo não depositava sua confiança no dinheiro e nem em nada dessa vida, pois ele sabia que essas coisas passam. Ele depositava sua confiança no Senhor.

Paulo entendia que o ser humano não vive só de dinheiro, não vive só de pão e de coisas materiais; se alguém viver só dessas coisas vai ser vazio de tudo. Quem determina se nossa vida será boa não é a grana, mas é a Palavra de Deus; é disso que o homem vive e aquele que confia nela não será abalado. Aleluia!

Os últimos meses mostram que uma crise está abalando todo o cenário econômico mundial, e quando a gente olha tudo isso com olhos carnais, a gente pode entrar em desespero. Porém, quando a gente deixa de confiar no dinheiro pra confiar em Cristo, a gente aprende a viver na abundância e na escassez, pois passamos a entender que aquele que cuida de nós é maior que todas as coisas.
Últimos Artigos
Nem só de (dinheiro) viverá o homem
Página anterior
Cordero Virtual - Notícias do Brasil e do Mundo - 2001-2017
Não temos nenhuma responsabilidade por qualquer conteúdo publicado neste site nas quais são citadas as fontes ou assinados.
Proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site sem a devida autorização.
Desenvolvimento de Sites e Lojas Virtuais
Desenvolvimento de Sites e Lojas Virtuais