‣ CREATIVE SITE: Desenvolvimento de Sites | Lojas Virtuais | Sistemas Web | Hospedagem de Sites - SOLICITE SEU ORÇAMENTO
Buscar Notícias:
Denian Martins
Coluna: Lugar de Paz
Publicado: 05/05/2015 às 09:47:12
A vida é uma causa perdida?
Dia 28 de Abril, o Brasil perdeu o conhecido ator, diretor e apresentador Antônio Abujamra. Abujamra faleceu aos 82 anos, e ainda matinha na TV Cultura o programa “Provocações”. Recentemente, ao entrevistar o filho, e perguntar-lhe o que é a vida, André Abujamra respondeu: “A vida, papai, é uma causa perdida. E eu acredito no que você me disse desde pequeno, hoje”.

Imagine que triste ver um filho assumir, diante de seu pai, que aprendeu dele que a vida não passa de um curso sem sentido! Um pai frustrado, ensinando nada mais que frustrações ao filho. Mas, afinal, tornou-se comum assumir a infelicidade; já dizia o renomado Vinicius de Moraes: “tristeza não tem fim, felicidade sim”.
Acho interessante as pessoas lerem tais poemas, assistirem tais entrevistas e não acharem nada de anormal. Temos sido convencidos de que a felicidade não existe, que ela não passa de alguns momentos de prazer e só. O que você acha disso tudo? Concorda com eles? Pois eu não.

Na Bíblia, vemos um livro todo dedicado à contemplação da vida e de seu sentido. Salomão, o homem mais sábio que já houve sobre a Terra, refletiu bastante sobre tudo isso e escreveu suas conclusões no livro de Eclesiastes. Ele pensou sobre os prazeres, as dificuldades, as conquistas e a morte. Depois de meditar em tudo sobre a vida, no último versículo deste livro, Salomão concluiu:
“Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e guarde os seus mandamentos, pois isso é o essencial para o homem. Pois Deus trará a julgamento tudo o que foi feito, inclusive tudo o que está escondido, seja bom, seja mal”. Eclesiastes 12:13-14.

Aqui está nossa razão de viver e o destino do nosso curso. Foi para isso que nascemos: para agradarmos a Deus. E como O agradamos? Obedecendo à Sua vontade. Quando cumprirmos esse propósito em nossas vidas, seremos plenamente felizes.

Você não nasceu pra ser infeliz, você nasceu para ser completamente realizado, e essa realização é encontrada em Jesus. Seguir a vontade d’Ele pra nós é que faz todas as coisas terem sentido, pois a Bíblia afirma que Sua vontade é “boa, agradável e perfeita” (Romanos 12:2).

Hoje, se eu estivesse frente à frente ao Antônio, e fosse questionado sobre o que é a vida, não diria que ela é uma causa perdida, pelo contrário, diria que ela vale, e muito, à pena, pois a vida foi feita para servirmos ao Deus, nosso Pai, e O agradarmos. Pena ser tarde demais para que ele saiba isso.
Últimos Artigos
A vida é uma causa perdida?
Página anterior
Cordero Virtual - Notícias do Brasil e do Mundo - 2001-2017
Não temos nenhuma responsabilidade por qualquer conteúdo publicado neste site nas quais são citadas as fontes ou assinados.
Proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site sem a devida autorização.
Desenvolvimento de Sites e Lojas Virtuais
Desenvolvimento de Sites e Lojas Virtuais