‣ CREATIVE SITE: Desenvolvimento de Sites | Lojas Virtuais | Sistemas Web | Hospedagem de Sites - SOLICITE SEU ORÇAMENTO
Buscar Notícias:
Denian Martins
Coluna: Lugar de Paz
Publicado: 20/02/2015 às 11:14:06
Como ter esperança?
Há um livro na Bíblia chamado Lamentações de Jeremias, onde este profeta escreve uma poesia relatando a dor e a tristeza da cidade de Jerusalém quando ela foi invadida pelo povo babilônio.

Se lermos este livro, podemos sentir a dor do profeta ao ver sua cidade completamente destruída e seu povo humilhado, onde muitos jovens, mulheres e crianças foram mortos. Um cenário de completo desespero.

Porém, no capítulo três desse livro, depois de lermos tantos versículos e versículos de total desesperança, lemos um dos mais lindos trechos da Bíblia, que diz assim:

“Digo a mim mesmo: A minha porção é o Senhor; portanto, nele porei a minha esperança. O Senhor é bom para com aqueles cuja esperança está nele, para com aqueles que o buscam; é bom esperar tranquilo pela salvação do Senhor.” Lamentações 3:24-26
O clima é de total desesperança e morte, mas o profeta, então, traz à memória algo que pode encher seu coração de esperanças novamente. Como é possível ele ter esperança, se tudo à sua volta diz o contrário?! É possível, pois ele não confia nas circunstâncias, nem nos homens, no dinheiro ou nada disso; não, ele confia no Senhor!

Se nós confiarmos no Senhor, nós veremos que as misericórdias d’Ele se renovam todas as manhãs sobre nós, e então veremos que o momento de dor em nossas vidas é como a noite que passa, e que pela manhã o sol voltará a trazer a alegria pra nós. Mas, para isso, devemos confiar no Senhor, apenas n’Ele.

A Bíblia nos diz em Oséias 6:1-2 que o mesmo Deus que causou uma ferida em nós é o que quer nos curar, para vivermos em Sua Presença eternamente. Talvez essa dor que você esteja passando é uma obra de Deus para te aproximar da Sua grande presença, onde Ele te curará, restaurará.

Portanto, ainda que tudo ao seu redor queira te abater, te destruir e roubar a pouca fé e esperança que sobraram dentro de você, confie no Senhor e apenas no nome d’Ele. Ele é bom.
“Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lo. Tão certo como nasce o sol, ele aparecerá; virá para nós como as chuvas de inverno, como as chuvas de primavera que regam a terra.” Oséias 6:3
Últimos Artigos
Como ter esperança?
Página anterior
Cordero Virtual - Notícias do Brasil e do Mundo - 2001-2017
Não temos nenhuma responsabilidade por qualquer conteúdo publicado neste site nas quais são citadas as fontes ou assinados.
Proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site sem a devida autorização.
Desenvolvimento de Sites e Lojas Virtuais
Desenvolvimento de Sites e Lojas Virtuais