‣ CREATIVE SITE: Desenvolvimento de Sites | Lojas Virtuais | Sistemas Web | Hospedagem de Sites - SOLICITE SEU ORÇAMENTO
Buscar Notícias:
Denian Martins
Coluna: Lugar de Paz
Publicado: 20/11/2014 às 18:10:31
Do outro lado da rua
Muitos buscam a felicidade, pedem por ela e procuram em todo o mundo, porém a felicidade muitas vezes está mais próxima do que imaginamos. Talvez tão próxima que você nunca percebeu. Talvez há dez passos de sua casa.

Bem, este é o caso do Sr. Laodício. Ele era um homem muito rígido, talvez por ter servido o exército, e sempre se achava o dono da verdade, não aceitava críticas sobre si mesmo e não aturava a religião, mas também não era ateu. Morava há trinta anos em uma casa (para ser exato, trinta e quatro anos), e estava casado com dona Aser.

Certo dia, um salão que havia em frente à casa de Seu Laodício foi alugado por uma igreja que começou a fazer cultos ali, e sua esposa começou a freqüentar os cultos. Ele não se conformava com esta situação, para ele estavam enganado-a todo o tempo, embora ela parecera mais feliz nos últimos dias, felicidade que ele tanto procurou e nunca encontrou.

Seis meses já tinham se passado, e muitas tentativas dele de fechar tal igreja tinham falhado, assim como as tentativas dela de convence-lo a ir a um culto. Um dia, Aser passou mal e em uma semana morreu. Seu Laodício sofria muito com isto. O silêncio das noites sem sua esposa gritava-lhe a tristeza em seu coração. Até que uma noite resolveu sair, e ao trancar a porta da rua de sua casa, deparou-se com a igreja aberta, como que o convidando a entrar. E ele foi e entrou.

A igreja era bem simples. No começo do culto três rapazes cantaram algumas músicas e então o pastor começou a pregar. Este pastor falava de muitas coisas: paz, alegria, bem-estar, falava de Alguém que morrera por amar a todos os homens e que este Alguém estava disposto a perdoar todos os erros humanos. Aquelas palavras tão simples tocaram o coração de Laodício, que não pôde se conter e começou a chorar pedindo perdão.

Aquelas lágrimas lavavam seu coração da tristeza e levavam todo o mal embora. Agora ele entendia o porquê de tanta alegria de Aser. Depois do arrependimento, novas lágrimas rolavam, agora regavam a jovem alegria naquele coração. Agora ele entendia que existem muitas religiões, mas um só Deus de amor disposto a ajudar, reconciliar e alegrar: Jesus Cristo.

Você pode buscar no mundo inteiro a alegria, o amor e a paz, mas só vai encontrar em um lugar: nos braços de Cristo. Eu te garanto. A glória do mundo é pura aparência e maquiagem que não alcança o coração, mas alegria de ter o Senhor morando dentro de você é que faz toda a diferença.
Últimos Artigos
Do outro lado da rua
Página anterior
Cordero Virtual - Notícias do Brasil e do Mundo - 2001-2017
Não temos nenhuma responsabilidade por qualquer conteúdo publicado neste site nas quais são citadas as fontes ou assinados.
Proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site sem a devida autorização.
Desenvolvimento de Sites e Lojas Virtuais
Desenvolvimento de Sites e Lojas Virtuais