‣ CREATIVE SITE: Desenvolvimento de Sites | Lojas Virtuais | Sistemas Web | Hospedagem de Sites - SOLICITE SEU ORÇAMENTO
Buscar Notícias:
Denian Martins
Coluna: Lugar de Paz
Publicado: 05/09/2014 às 10:59:29
Em tempos de eleições
A Bíblia é o nosso manual de fé e prática, de forma que tudo o que fizermos, devemos buscar a sua aprovação, pois é nela que a vontade de Deus se revela ao seu povo; mas será que ela fala algo a respeito disso? A Bíblia fala algo a respeito das eleições?
A Palavra traz muitos relatos sobre o governo de diversos reis que passaram pela nação de Israel, uns governaram bem e outros não, isso todos sabem; mas será que ela diz algo para auxiliar ao povo na escolha do novo governante? O que a Bíblia diz a respeito de nós, cidadãos, que iremos votar e escolher a nova liderança que irá governar o país? Será que ela pode nos ajudar nessa situação? Certamente ela pode, leia:

“Quando os justos se engrandecem, o povo se alegra, mas quando o ímpio domina, o povo geme.” Provérbios 29:2

Quando você vai escolher os seus candidatos, qual critério você leva em consideração? Bem, posso falar por mim: eu sempre busco escolher aquele que proporcionará um governo que promova melhoras para o povo, que promova justiça e igualdade, eu sempre escolho aquele que eu entendo que é mais capacitado para isso.

A Bíblia nos afirma, como pudemos ler logo acima, que, quando os justos se engradecem, o povo se alegra, sabe por quê? Porque o justo governa com [obviamente] justiça. Ou seja, ele não permite que as injustiças estejam no meio do povo, injustiças essas como a desigualdade; e, mais além, o justo não permite também que as injustiças estejam em seu governo, com governantes desonestos que tomam o dinheiro que é do povo.

Do contrário, quando o ímpio domina pode-se ouvir o povo gemer, pois não existe nada alarmante para o povo do que estar sob um governo que age em impiedade, aprovando injustiças e justificando com motivos falhos atitudes de desonestidade que partiram de dentro de sua própria administração.

Nós, povo brasileiro, tivemos a triste experiência de vivermos isso na prática, mas não precisamos viver novamente; a escolha está em nossas mãos. É verdade que é Deus, o Altíssimo, Quem levanta e derruba reis e presidentes, mas Ele o faz através de nós, através de nossos votos, e nós devemos votar conscientes.

É interessante pensarmos que a Bíblia não diz que o povo se alegra quando o mais preparado se engrandece, ou o mais estudado, mas sim quando o justo se engrandece. Isso não significa que devemos votar em alguém despreparado, mas naqueles que, além de preparados, são justos, são servos da Justiça.

Então, se você quer que o próximo governo não gere gemidos na população, mas gere alegria, você deve votar no justo. Quem é o justo? Aquele que nos comprova, por suas atitudes, que é servo de Deus e que promoverá a Justiça na Câmara dos Deputados, no governo estadual e na presidência da república.

Deus abençoe!!
Últimos Artigos
Em tempos de eleições
Página anterior
Cordero Virtual - Notícias do Brasil e do Mundo - 2001-2017
Não temos nenhuma responsabilidade por qualquer conteúdo publicado neste site nas quais são citadas as fontes ou assinados.
Proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site sem a devida autorização.
Desenvolvimento de Sites e Lojas Virtuais
Desenvolvimento de Sites e Lojas Virtuais